Divulgação da Coleção Memória IPH & COVID-19

Com o objetivo de construir uma memória coletiva da comunidade acadêmica do IPH/UFRGS durante o período de distanciamento social provocado pela COVID-19, em 2020, o Núcleo de Estudos em Saneamento Ambiental (NESA) e o Grupo de Pesquisa em Desastres Naturais (GPDEN), do IPH/UFRGS, organizaram uma coleção digital de fotografias sobre o cotidiano de pesquisadores (estudantes) da Pós-Graduação (PPGRHSA e ProfÁgua-IPH) e professores do IPH/UFRGS neste período.

O projeto se baseia em iniciativas como o Picturing Lockdown Collection do Historic England e na fala de Nuccio Ordine ao Jornal da UFRGS: “Se realmente pensamos que podemos nos tornar melhores após a experiência, somente o poderemos ser se não nos esquecermos disso. Eis um convite para manter viva a memória, para não cancelar a nossa humanidade. Esquecer, portanto, significa deixar tudo como antes. Ou pior que antes”.

Espera-se que esta coleção estimule a interação entre os pesquisadores, reforce o senso de comunidade, registre e preserve a memória, mostre a continuidade da produção científica e motive futuros pesquisadores!

A divulgação da coleção será realizada no dia 14/08 às 18h, em um evento organizado pelos grupos NESA e GPDEN. O acesso ao evento será pelo link:
https://meet.google.com/ysa-gtgp-cse.