Vídeo institucional

Embora a edição impressa do Jornal da Universidade circule há mais de 20 anos, o JU criou uma série de novos produtos jornalísticos para alcançar ainda mais leitores. Os primeiros deles foram o site, onde há conteúdos exclusivos para a internet, e as páginas nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, que estreitaram ainda mais a forma de diálogo com o público.

Mais recentemente, o JU criou o Esquinas – Ciclo de debates, série de eventos realizados várias vezes ao ano para discutir temas relevantes no cenário atual. O formato do projeto conta com a presença de um jornalista da equipe como mediador e de pelo menos três pesquisadores especialistas no assunto escolhido. O jornal também tem um podcast de entrevistas chamado Ressonância, que irá ao ar quinzenalmente com a presença de convidados reconhecidos em diversas áreas de atuação.

Além disso, para conectar novas publicações com os leitores, o JU criou um blog de resenhas chamado Lugar de Livro, onde alunos de pós-graduação, professores e técnicos-administrativos escrevem semanalmente sobre obras relacionadas aos temas que estudam. E para dialogar sobre os novos caminhos da comunicação, o jornal também organiza anualmente o evento Trilhas do Jornalismo, que traz a Porto Alegre jornalistas especialistas na abordagem crítica das pautas.