Sérgio Ceroni

 

Médico veterinário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, 1982), com mestrado em Genética e Biologia Molecular pela UFRGS (Porto Alegre, 1986) e doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de Glasgow (Reino Unido, 1993). Desde 1987 é professor de Bioquímica Clínica Veterinária na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando também como pesquisador no Laboratório de Biologia Molecular Aplicada desta mesma Faculdade.

CV Lattes

Félix H. D. González

Formado em Medicina Veterinária (Universidade Nacional da Colômbia, 1979), possui mestrado em Fisiologia Animal (Universidade Nacional da Colômbia, 1985), doutorado em Bioquímica Animal (Universidade Federal de Viçosa, 1990) e pós-doutorado em Bioquímica Clínica (Universidade de Murcia, Espanha, 2007) e em Metabolismo de Bovinos Leiteiros (Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, 2012). Foi professor de Bioquímica Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Nacional da Colômbia (Bogotá, 1983-1995), onde atuou como orientador no Programa de Pós-graduação em Saúde e Produção Animal. Desde 1996 é docente de Bioquímica Clínica na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), onde atualmente é Professor Titular. Atua como orientador do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias na área de metabolismo e transtornos metabólicos em animais domésticos, onde já orientou 50 alunos de mestrado e/ou doutorado. Foi professor convidado na Universidade de Los Llanos (Colômbia), na Universidade Federal do Espírito Santo, na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) na Universidade Nacional da Colômbia (sedes de Bogotá e Medellín), na Universidad de La República (Uruguai) e na Universidade Federal de Santa Maria. Autor de 14 livros e coeditor em 10, publicou 140 artigos científicos. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq.

CV Lattes

Stella de Faria Valle

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998), com mestrado e doutorado no Programa de Pós Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Clínica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: citologia, hematologia, bioquímica clínica e medicina interna de pequenos.

CV Lattes