• some image

    LAMEF
    UNIDADE EMBRAPII

  • some image

    CHÂTEAU

  • some image

    LAMEF
    UNIDADE EMBRAPII

  • some image

    RISERS FLEXÍVEIS

  • some image

    RISERS FLEXÍVEIS

  • some image

    MÁQUINA DE SOLDAGEM POR FRICÇÃO

  • some image

    MANGOTES

some image

SUBLINHAS

Integridade estrutural

Desenvolvimento de soluções para a garantia da integridade estrutural, entre as quais a análise de tensões e do comportamento mecânico dos materiais. Permite estabelecer a condição de segurança de um duto em determinado momento, projetar e prever o comportamento futuro, subsidiando decisões relativas a inspeção, monitoração, eventuais reparos ou mesmo substituição do componente.

Controle e Monitoramento

Desenvolvimento de técnicas, inclusive de inteligência embarcada que permite o controle das linhas e privilegia uma rápida detecção de vazamentos e avarias. Desenvolvimentos neste sentido podem levar, inclusive, a redução de custos associados ao envio dos técnicos a locais remotos para verificar o estado da infraestrutura e dos equipamentos.

Confiabilidade

Desenvolvimento de técnicas de engenharia e estatísticas para estudar e prever o comportamento de um sistema e de seu funcionamento. Permite prever a probabilidade de falha de um componente ou de um sistema inteiro.

Desenvolvimento de Novos Materiais

Desenvolvimento de novos materiais que envolvam a avaliação da correlação entre o processo de produção a microestrutura e as propriedades mecânicas resultantes. Entre as principais atividades que podem ser desenvolvidas tem-se o estudo de aços de alta resistência mecânica, o desenvolvimento de aços microligados e ligas de alumínio.

Desenvolvimento de sistemas de Inspeção

Desenvolvimento de soluções de robótica em conjunto com técnicas não destrutivas para automatizar a inspeção de linhas.

Técnicas não Destrutivas

Desenvolvimento de sistemas de inspeção e monitoramento baseados em análise de tensões e técnicas não destrutivas. Estes sistemas visam à operação segura de estruturas de alto valor agregado como tubulações rígidas e flexíveis, tanques de armazenamento, cascos de navios, dentre outras.

Homologação de Componentes

Desenvolvimento de sistemas ou estruturas de ensaios que permitam a qualificação e ou homologação nacional de componentes de linhas dutoviárias e acessórios.