Somos Conceito 5!

A Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza da UFRGS Porto Alegre recebeu nota 5 (conceito máximo) na avaliação do MEC/INEP. Com isso, consolida-se como um curso de excelência, resultado do trabalho coletivo de professores, estudantes, técnicos, comunidade acadêmica e comunidade externa.

Segundo a coordenadora da Comissão de Graduação da EduCampo, Valéria Labrea:

A EduCampo está comemorando esse excelente resultado e agradece a parceria com a Prograd, em particular a SAI, que nos deu toda a orientação e caminhou conosco para podermos alcançar esse resultado.
Também somos gratos à direção da FACED que disponibilizou toda sua infra, seus técnicos e mobilizou toda a FACED para podermos receber bem os avaliadores. César e Magali são parceiros fundamentais para que o curso funcione tão bem aqui. Obrigada. Agradecemos ao NAU, NAC, NAAD, a assessoria da Direção, ao LIES, ao CA EduCampo pela parceria.
Uma visita fundamental foi na Biblioteca da FACED onde os avaliadores foram recebidos pela equipe liderada pela Alessandra e ficaram impressionados com o nível de organização que temos a disposição dos docentes e discentes.
E, por fim, agradecemos aos nossos docentes e discentes porque o curso se faz no dia a dia de planejamento coletivo, na docência compartilhada, no cuidado em fazer um projeto articulando as disciplinas em cada etapa, no acompanhamento cuidadoso nos tempos comunidades, nas orientações de estágio e TCC que vão bem além da carga horária preestabelecida, nos nossos projetos de pesquisas e extensão e todas as atividades de ensino que organizamos coletivamente.
Uma Comgrad e NDE articulados, trabalhando juntos e com plena participação de nossos docentes e discentes já vivenciamos na reformulação do nosso PPC e, desde então, seguimos juntos.
Agora é seguir adiante e lutar pela nossa permanência dentro da UFRGS, respeitando nossas especificidades.
Mais uma vez obrigada!