Preciso fazer exercícios?

23 março, 2017    tags: exercício físico mexa-se

Os exercícios são uma parte muito importante do tratamento do diabetes.

 

Preste atenção em algumas de nossas dicas:

– A prática regular de atividade física é um componente ESSENCIAL do tratamento do diabetes.

– Exercícios físicos, além de nos deixarem mais dispostos e de bem com a vida, ajudam a baixar os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial.

– Não é preciso muito tempo para dedicar-se. Se você conseguir acumular 30 minutos por dia (podendo ser dividido em períodos de 10 minutos), já é o suficiente.

– Você pode utilizar o seu deslocamento para somar alguns minutos de atividade física. Vá a pé ou de bicicleta, desça uma parada antes, pegue a escada! Todo movimento conta.

– O cuidado com os pés é essencial. Examine-os sempre e vista calçados adequados. Não faça atividades com impacto caso esteja com algum ferimento ou perda da sensibilidade.

– Verifique sua glicemia. Não comece uma atividade sem orientação caso ela esteja acima de 250mg/dL.

– Leve consigo uma garrafinha de água e hidrate-se com frequência. Não espere ficar com sede para beber água. Use roupas confortáveis e adequadas para a prática.

– Evite ficar tempo demais parado: assistir televisão, andar de carro, trabalhar sentado, entre outros, são atividades da nossa rotina, mas diminuir o tempo que você passa fazendo isso lhe trará benefícios.