De 17 a 20 de maio o Campus Litoral Norte recebe a feira do livro da Editora da UFRGS, em frente ao Refeitório Universitário.
A ação objetiva disseminar o conhecimento científico e cultural produzido na Universidade e é voltada a estudantes e a comunidade interna e externa à UFRGS. Diversos títulos das áreas de Artes, Letras, Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Agrárias, Exatas e da Terra, Linguística e Engenharias estão disponíveis e todos os livros estão com 30% de desconto.
Por aqui a feira pode ser visitada das 10h às 13h até o dia 19, sexta-feira. No sábado, dia 20, das 8h às 14h, dentro do evento UFRGS Portas Abertas 2017.
A Editora da UFRGS
Editora da UFRGS é um órgão suplementar vinculado à Pró-Reitoria de Coordenação Acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criada em 1971 é a editora universitária mais antiga no RS, estado que mais congrega editoras universitárias; hoje são 16 no Rio Grande do Sul, seguido por São Paulo, com 15.
Está entre as mais importantes editoras acadêmicas brasileiras e já publicou centenas de títulos ao longo de sua história, muitos deles premiados em instâncias do mundo cultural e científico. É sócia-fundadora da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e associada da Câmara Rio-Grandense do Livro. Além disso, está há mais de 40 anos presente na Feira do Livro de Porto Alegre.






