Dia 19/05 a turma Gaia do curso de Licenciatura em Educação do Campus visitou a Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita(Assentamento Capela) e a Escola Nova Sociedade (Assentamento Itapui).
Pela manhã foi realizada uma roda de conversa com dirigentes sobre a história do assentamento e da luta pela terra e uma visita à Coopan, Cooperativa criada por 30 famílias de assentados da reforma agrária, que trabalha com produção, beneficiamento e comercialização de arroz orgânico, bem como com outros produtos orgânicos, saudáveis, sem agrotóxicos. À tarde ocorreu a visita à Escola Nova Sociedade, no assentamento Itapui, na qual direção e professores apresentaram como é desenvolvido o processo pedagógico a partir dos pressupostos da Educação do Campo.
Os professores Jonas José Seminotti, Ederson Staudt e Tarliz Liao acompanharam os estudantes na viagem, que faz parte do Tempo Comunidade do curso.



