No dia 24 de outubro, última terça-feira, o Campus Litoral Norte recebeu mais de 60 servidores da UFRGS, provenientes das diversas Unidades de Porto Alegre. Eles, juntamente com os servidores do CLN, participaram de uma ação de celebração à Semana do Servidor, intitulada “Semana do Servidor UFRGS 2023 – Visita ao Campus Litoral Norte”, oferecida pela Escola de Desenvolvimento de Servidores da UFRGS (EDUFRGS), em parceria com o Núcleo de Gestão de Pessoas e as Direções do CLN.
O dia foi intenso, repleto de atividades. A primeira ação começou na Barra de Tramandaí, com o professor Ignacio Moreno apresentando o Projeto Botos da Barra. Os botos deram um “show” para os espectadores. Após, o grupo se dirigiu ao Ceclimar, sendo recepcionado pelo Diretor do Centro, Enéas Konzen. O biólogo Maurício Tavares apresentou o projeto de Monitoramento Costeiro do Litoral Gaúcho e o veterinário Derek Amorim apresentou as atividades do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e Marinhos (CERAM). No fim da manhã, o grupo se dirigiu ao Museu de Ciências Naturais (MUCIN), guiados pelo museólogo Lucas Morates.
Em seguida, os dois ônibus de servidores foram para a sede do Campus Litoral para o almoço e demais atividades. Os participantes experimentaram a deliciosa comida do nosso RU e após foram recepcionados pelo Diretor Geral do Campus, Felipe Comunello. Na sequência, assistiram a uma apresentação sobre a Usina Solar, com o Coordenador do Núcleo Técnico-Científico, Luís Augusto Charnaud. Ele conduziu os servidores para conferirem presencialmente a Usina.
Como última atividade da tarde, o colega Eliomar Maier levou o grupo para uma caminhada pelo Campus, em meio à natureza, contando algumas histórias do início do campus. Por fim, o grupo se reuniu embaixo da figueira para uma foto e, após, foram sorteados alguns materiais informativos do Ceclimar para os visitantes. No fim da tarde, o grupo se despediu do campus e retornou para Porto Alegre.
A Diretora da EDUFRGS, Cristiane Diffini, comentou que os servidores gostaram muito do dia no campus. Realmente, percebeu-se que todos ficaram encantados com a nossa acolhida e atividades que o Campus oferece.
Um agradecimento muito especial a todos os servidores e setores envolvidos direta e indiretamente na construção e execução desta ação! O dia foi muito especial porque todos tiveram parte ativa no processo!
Feliz Dia do Servidor Público a todo(a)s!












