Podcast Transverso

2ª Temporada - Ep. 04 – Enfrentando as desigualdades e vulnerabilidades sociais em tempos de Covid-19

com Daiana Santos

No 4º episódio da 2º temporada do Podcast Transverso conversamos com Daiana Santos, sanitarista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, educadora social, ativista do movimento negro, lgbt e de mulheres e que vem desenvolvendo um trabalho importante no combate a desigualdades sociais em Porto Alegre, que se evidenciam com os atravessamentos da pandemia de coronavírus.

Daiana fala um pouco sobre sua trajetória profissional, suas lutas dentro dos movimentos que participa e a construção do Fundo de Amparo ao Combate à Fome para Mulheres em situação de vulnerabilidade, um movimento construído por mulheres e que já beneficiou mais de mil mulheres desde o início do isolamento social. Abordamos também, formas que populações em vulnerabilidade são afetadas pelo momento político e sanitário que vivemos, bem como estratégias e articulações políticas para mudança de cenários de iniquidades no país. 

O episódio está recheado de informação e de construções ímpares de uma mulher negra em movimento!

Imagem representando o episódio do podcast
Logo do Napead Logo da Sead Logo da Ufrgs 85 Anos

O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001.