Podcast Transverso

4ª Temporada - Ep.01 - Atuação de profissionais de saúde no SUS: cotidiano e experiencias LGBTI+

com o médico Vinicius Vicari

Olá querides ouvintes, voltamos!!!

Depois de uma pequena pausa técnica para pensarmos uma nova temporada cheia de novidades, retornamos neste 2022. Nesta nova temporada abordaremos a atuação de profissionais da área da saúde, de diferentes ocupações, em suas construções cotidianas para o fortalecimento das políticas de equidade enquanto princípio estruturante do Sistema Único de Saúde. Pensamos nessa temática, pelos desafios que se colocam para a atuação profissional pela sobreposição de marcadores sociais de gênero e sexualidade. Garantir a equidade, a universalidade e a integralidade na atenção à saúde no SUS implica também em darmos visibilidade para a atuação de profissionais da saúde LGBTI+, pensando nos atravessamentos dessas vidas perpassadas por desafios em uma sociedade onde cada vez mais direitos são violados.

----->> Episódio 01

Nesse primeiro episódio, contamos com um convidade muito especial: Vinicius Vicari, médico de família e comunidade, atuando como profissional no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), tanto na Unidade de Saúde Santíssima Trindade, região norte de Porto Alegre-RS, atendendo sobretudo uma população de reassentamento urbano, quanto no Ambulatório de Identidade de Gênero (AMIG) do GHC.

 

*****  Escutem, curtam e compartilhem, esperamos que vocês gostem!! *****

------> Sigam o Transverso nas redes sociais para mais dicas e para ficar por dentro dos episódios:

Instagram: Transverso Podcast (@transverso_) 

Twitter: Podcast Transverso UFRGS

Imagem representando o episódio do podcast
Logo do Napead Logo da Sead Logo da Ufrgs 85 Anos

O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001.