Podcast Transverso

Episódio 09/2- Violência contra pessoas Trans e Travestis no Brasil

com Fran Demétrio

No episódio de hoje escutaremos a segunda parte da palestra "Violência contra pessoas trans e travestis no Brasil: sobre a sociogênese da transfobia”, apresentada por Fran Demétrio, professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Recomendamos que você escute antes a primeira parte, já disponível nas plataformas. 

A gravacão foi realizada no Seminário Perspectivas da violência e a população LGBT+: Fortalecendo redes e resistências, ocorrido em dezembro de 2019, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo.  Por se tratar de auditório, recomendamos o uso de fones de ouvido em função de prejuízos no áudio.

O evento foi promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e em Ciências Sociais da Unisinos, com apoio da ONG SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade, dos 

Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva das  Universidades Federais do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, e Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Restinga.

Participaram como debatedores: Phelipe Caetano da UFRGS e do  Coletivo Homens Negros Trans em Diáspora e Bruna Ghiorzi, do  Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do UFRGS.

Agradecemos aos organizadores do evento e

à professora Fran Demétrio que gentilmente cederam a autorização de uso do áudio para que pudéssemos compartilhar essa fala em forma de episódio, com nossos ouvintes do Transverso. 

Imagem representando o episódio do podcast
Logo do Napead Logo da Sead Logo da Ufrgs 85 Anos

O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001.