Cogito Podcast

Retorno ao trabalho presencial II em IFES VI - Uma instrução normativa dos trabalhadores

Episódio 67

00:00 - 00:32 - INTRODUÇÃO - São muitas normativas e espera de definições de sobre o retorno ao trabalho seguro e de forma gradual, mas é o suficiente?

00:33 - 00:42 - APRESENTAÇÃO - Diante de uma série de normativas, instruções, ofícios circulares, faz-se necessário que os trabalhadores e trabalhadoras da UFRGS ou de qualquer outra IFES, apresentem requisitos mínimos que garantam o objetivo de retorno gradual e seguro, mas que, de parte das gestões, apresentam impropriedades, muitas graves, que devem ser sanadas desde logo, sem requerer maiores discussões em comissões de qualquer natureza. 

06:45 - 34-32 - COMENTÁRIOS AS ORIENTAÇÕES - Apresentamos uma normativa, apta a comentários, críticas e qualificações, para que seja possível pautar objetivamente o retorno às atividades presenciais na UFRGS, evitando debates e comissões desnecessárias. Sao justificativas a cada item e um enfretamento a propostas ilegais, inapropriadas que não garantem um retorno gradual e seguro ao trabalho presencial. Os comentário esclarecem cada proposta. DECISÕES PRECISAM SER TOMADAS - Instigam a reflexão sobre a necessidade da tomada de decisões para a promoção da saúde em pandemia.

Imagem representando o episódio do podcast
Logo do Napead Logo da Sead Logo da Ufrgs 85 Anos

O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001.