54 livros para saber mais sobre a ditadura civil-militar brasileira

No dia 31 de março de 1964, iniciou-se o movimento que culminaria com a deposição do presidente João Goulart na madrugada do dia 1º para o dia 2 de abril e que configurou o golpe de Estado que instaurou uma ditadura que se prolongaria até a promulgação da Constituição de 1988. Uma ditadura marcada pelo terrorismo de Estado, cujos responsáveis permanecem até os dias de hoje impunes.

Para rememorar os 54 anos do golpe civil-militar, o Luppa apresenta uma seleção de 54 livros para saber mais sobre a ditadura civil-militar brasileira. Para fazer o download das obras, basta clicar no link abaixo.

54 livros para saber mais sobre a ditadura civil-militar brasileira

Sobre LUPPA

O Laboratório de Estudos sobre os Usos Políticos do Passado (LUPPA) é um espaço permanente de debate e estímulo ao estudo e às pesquisas sobre os usos políticos do passado e os usos públicos da história. Composto por um amplo grupo de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, seu objetivo principal é o de produzir reflexões teóricas a partir de estudos de caso e análises comparadas, com o propósito de contribuir com propostas de análises e intervenções efetivas para a sociedade, tais como produção de livros, eventos acadêmicos, exposições, material de divulgação em várias mídias, etc.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *