Lançamento do Repositório de Entrevistas de História Oral (REPHO) e Palestra “História oral e educação para as relações étnico-raciais”

No dia 24 de setembro, a partir das 9 horas, no Auditório Luft, do Instituto de Letras (Campus do Vale, UFRGS), o Luppa fará o lançamento do Repositório de Entrevistas de História Oral (REPHO), atividade desenvolvida pela professora Carla Simone Rodeghero junto ao projeto. Para marcar o lançamento, haverá uma palestra com Amílcar Araújo Pereira (UFRJ), intitulada “História oral e educação para as relações étnico-raciais”. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Sobre LUPPA

O Laboratório de Estudos sobre os Usos Políticos do Passado (LUPPA) é um espaço permanente de debate e estímulo ao estudo e às pesquisas sobre os usos políticos do passado e os usos públicos da história. Composto por um amplo grupo de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, seu objetivo principal é o de produzir reflexões teóricas a partir de estudos de caso e análises comparadas, com o propósito de contribuir com propostas de análises e intervenções efetivas para a sociedade, tais como produção de livros, eventos acadêmicos, exposições, material de divulgação em várias mídias, etc.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *