Campanha “Página infeliz da nossa história”

Mostra de relatos testemunhais da ditadura civil-militar brasileira e Campanha “Página infeliz da nossa história”*. Compartilhe um relato: Doe um livro! 

O Projeto Território de lembranças da história recente: Banco de testemunhos visa reunir um acervo de livros de conteúdo testemunhal para análise historiográfica. Ao realizar um levantamento de uma lista de mais de 100 livros escritos por atingidas/os pela repressão durante a ditadura civil-militar, verificou-se que as bibliotecas da UFRGS possuem pouco mais de 20 livros. Assim, pretende-se arrecadar, por meio de doações, livros de conteúdo testemunhal não somente para atender ao Banco de Testemunhos, bem como para ampliar o acervo da UFRGS acerca da temática e estimular o conhecimento destas produções culturais. 

Quando: De 1º de abril de 2019 a 30 de agosto de 2019 (Dia Internacional da ONU para as Vítimas de Desaparecimentos Forçados)

Pontos de coleta de livros: Salas do PPGHist/UFRGS, Direção do IFCH. (A lista dos livros encontra-se disponível em: https://www.ufrgs.br/ppghist/mostra-de-relatos-testemunhais-e-campanha-pagina-infeliz-da-nossa-historia-compartilhe-um-relato-doe-um-livro/ )

Promoção: bolsa PNPD/CAPES-PPGHist/UFRGS Apoio: IFCH, LUPPA 

*música Vai Passar, de Chico Buarque

Sobre LUPPA

O Laboratório de Estudos sobre os Usos Políticos do Passado (LUPPA) é um espaço permanente de debate e estímulo ao estudo e às pesquisas sobre os usos políticos do passado e os usos públicos da história. Composto por um amplo grupo de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, seu objetivo principal é o de produzir reflexões teóricas a partir de estudos de caso e análises comparadas, com o propósito de contribuir com propostas de análises e intervenções efetivas para a sociedade, tais como produção de livros, eventos acadêmicos, exposições, material de divulgação em várias mídias, etc.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *