Lançamento! Centro de Referência em Ensino e Pesquisa da Ditadura Civil-Militar no Rio Grande do Sul

Como rememoração dos 55 anos do golpe de 31 de março, que instaurou uma ditadura civil-militar no Brasil, o Laboratório de Estudos sobre os Usos Políticos do Passado (Luppa) lança o Centro de Referência em Ensino e Pesquisa da Ditadura Civil-militar no Rio Grande do Sul.

O Centro de Referência foi pensado como espaço aglutinador de experiências de ensino e de pesquisa da ditadura civil-militar no Rio Grande do Sul. Desta forma, procuramos visibilizar iniciativas desenvolvidas por professoras e professores de diferentes níveis de ensino, assim como difundir a produção bibliográfica elaborada sobre a temática. Buscamos, também, facilitar informações e materiais para a elaboração de oficinas, planos de aula e novas pesquisas.

Acesse o Centro de Referência:
https://www.ufrgs.br/centrodereferencia-ditadurars/

Sobre LUPPA

O Laboratório de Estudos sobre os Usos Políticos do Passado (LUPPA) é um espaço permanente de debate e estímulo ao estudo e às pesquisas sobre os usos políticos do passado e os usos públicos da história. Composto por um amplo grupo de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, seu objetivo principal é o de produzir reflexões teóricas a partir de estudos de caso e análises comparadas, com o propósito de contribuir com propostas de análises e intervenções efetivas para a sociedade, tais como produção de livros, eventos acadêmicos, exposições, material de divulgação em várias mídias, etc.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *