Repositório de Entrevistas de História Oral

Repositório de Entrevistas de História Oral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (REPHO/UFRGS – www.ufrgs.br/repho) foi criado em 2017 com o objetivo de ser espaço de captação, guarda e divulgação de entrevistas realizadas pelo corpo discente e docente do Departamento de História da UFRGS e do seu Programa de Pós-Graduação em História.  Ele visa favorecer o diálogo entre praticantes de História Oral, contribuir para a formação constante de pesquisadores e fomentar diálogo entre a UFRGS e outras instituições.

O Repositório compõe o projeto Laboratório de Estudo sobre os Usos Políticos do Passado (LUPPA), no âmbito do Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS, e contribui para a formação do acervo do Núcleo de Pesquisa em História (NPH).

Sobre LUPPA

O Laboratório de Estudos sobre os Usos Políticos do Passado (LUPPA) é um espaço permanente de debate e estímulo ao estudo e às pesquisas sobre os usos políticos do passado e os usos públicos da história. Composto por um amplo grupo de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, seu objetivo principal é o de produzir reflexões teóricas a partir de estudos de caso e análises comparadas, com o propósito de contribuir com propostas de análises e intervenções efetivas para a sociedade, tais como produção de livros, eventos acadêmicos, exposições, material de divulgação em várias mídias, etc.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.