Lugar de Mulher

Lugar de Mulher

Uma das causas apontadas por pesquisas para a baixa procura por mulheres de cursos relativos a ciência e tecnologia (C&T) é a ausência de modelos. Muitas meninas não se enxergam seguindo estas carreiras porque não conhecem outras pessoas que tenham seguido este caminho. Com o objetivo de criar modelos para as meninas que buscam uma identificação e transmitir a mensagem de que o lugar de mulher é também em carreiras relacionadas às áreas de C&T, produzimos uma série de vídeos intitulada “Lugar de Mulher” em parceria com a UFRGS-TV. Nessa série, são apresentadas entrevistas com mulheres que trabalham em profissões nas áreas de exatas.

Confira o compilado dos programas deste ano: 

A produção dos filmes “Lugar de Mulher” começou no ano de 2014, quando entrevistamos mulheres com carreiras estabelecidas. Em 2015, entrevistamos mulheres mais jovens, ainda na construção de suas carreiras (em etapa de graduação ou mestrado e doutorado em áreas relacionadas à C&T). Neste ano, estamos na terceira temporada do programa, na qual as entrevistadas são meninas ainda no ensino médio ou profissionalizante que estão se destacando em feiras de ciêcias e/ou olimpíadas científicas.

O programa é veiculado na UNITV, canal 15 da NET Porto Alegre, às 20h com reprise às 23h, e já está disponível no canal da UFRGS TV no YouTube.

.