Links importantes

Links Importantes

 

Essa página do Meninas reúne links importantes e materiais produzidos pelos próprios alunos para discutir algumas questões importantes a respeito da participação feminina na ciência.

 

SITES

Grupo de Trabalho sobre Questões de Gênero (Sociedade Brasileira de Física)

O Conselho da Sociedade Brasileira de Física (SBF) instituiu em 2015 o Grupo de Trabalho sobre Questões de Gênero (GTG) em substituição da extinta Comissão de Relações de Gênero (CRG).

CNPq (Mulher e Ciência)

O Programa Mulher e Ciência foi lançado em 2005, a partir do trabalho realizado por um grupo interministerial composto pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC), dentre outros participantes.

For Women in Science

Primeiro programa dedicado a mulheres cientistas no mundo, o L’Oréal-UNESCO For Women in Science foi fundado em 1998, na firme convicção de que o mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres. É com este propósito que todos os anos o Programa identifica, recompensa, incentiva e coloca sob os holofotes excepcionais cientistas de todos os continentes.

Academia Brasileira de Ciências

A ABC tem de longa data se preocupado com esse tema. Para fortalecer sua atuação nesta área, a ABC constituiu o Grupo de Estudos sobre Mulheres na Ciência. Reunindo proeminentes cientistas brasileiras, este grupo tem como desafio realizar ações que contribuam para a construção de um ambiente mais inclusivo às mulheres na Ciência brasileira.

 

ARTIGOS

As mulheres na Ciência da ComputaçãoMichelle Pinto Limaa

Gênero no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil - Hildete Pereira de Melo, Helena Maria Martins Lastres, Teresa Cristina de Novaes

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>