Será que quarentena de 14 dias é suficiente?

Uma menina de 7 anos de idade foi colocada em quarentena em um hospital na China com queixa de obstrução nasal por dois dias. A menina não apresentava outros sintomas. Amostras da garganta da menina foram positivas para o SARS-CoV-2, vírus responsável pela COVID-19.

O pai da menina apresentou febre e rinorreia (aumento de muco na cavidade nasal), também tendo testado positivo para o vírus. Nenhum outro membro da família foi infectado. Mais tarde, o pai desenvolveu uma condição severa e foi transferido para um hospital designado para COVID-19.

A menina testou positiva para o vírus entre os dias 22 de janeiro e 12 de fevereiro, mesmo após tratamento com um agente antiviral. Ela ainda se encontrava em quarentena quando o artigo foi escrito. Isso indica que a criança estava disseminando o vírus há pelo menos 20 dias.

Os autores sugerem que o tempo de isolamento para crianças com suspeita de COVID-19 deva ser superior aos 14 dias do protocolo da quarentena.

FONTE: The isolation period should be longer: Lesson from a child infected with SARS-CoV-2 in Chongqing, China. Lin J, Duan J, Tan T, Fu Z, Dai J. Pediatr Pulmonol. 2020 Apr 3. doi: 10.1002/ppul.24763.

3 respostas para “Será que quarentena de 14 dias é suficiente?”

Os comentários estão desativados.