Abertura da exposição Tic Tac: nas cordas do tempo


Na próxima quinta-feira, dia 16/5/2019, às 18h30, acontece, no Museu da UFRGS, a abertura da 9ª exposição curricular do Curso de Museologia da UFRGS. Resultado de um ano de processo criativo, “Tic-Tac: nas cordas do tempo” procura explorar as dinâmicas entre tempo, trabalho e produtividade.

Como um convite para refletirmos sobre o tempo em que vivemos, a exposição busca suscitar debates tanto históricos como atuais sobre as diferentes formas de construir o tempo, e refletir sobre seu impacto nas transformações sociais e na maneira em que conduzimos a nossa vida. Se o mundo contemporâneo nos impõe um ritmo frenético, a exposição busca fazer com que o visitante se identifique com isso e descubra outros modos de vida que possam inspirar reflexões.

A temática foi escolhida e desenvolvida a partir de uma curadoria compartilhada dos alunos do curso, com a intenção de demonstrar que existem maneiras de vivermos em equilíbrio e de uma forma mais conectada com as pessoas, com os lugares e com as atividades do dia a dia.

SERVIÇO:

Exposição Tic-Tac: nas cordas do tempo

Abertura: 16 de maio de 2019, às 18h30

Visitação: 17 de maio a 15 de junho de 2019, de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábado das 9h às 13h

Local: Mezanino do Museu da UFRGS – Av. Osvaldo Aranha, 277, Campus Centro – Porto Alegre/RS

Entrada gratuita.

Agendamento para grupos: www.ufrgs.br/museu/agendamento/

Mais informações: 51 3308-3390 / museu@museu.ufrgs.br