Seminário Grandes Mestres dos Mestres da UFRGS


Acontecerá, no dia 07 de maio de 2019 (terça-feira), a partir das 14h30min, no auditório do ILEA/Campus do Vale, o Primeiro Painel da 5ª edição do Seminário Grandes Mestres dos Mestres da UFRGS. Na ocasião, as professoras Naira Balzaretti e Márcia Barbosa irão homenagear os grandes mestres Alice Maciel, Horacio Dottori, Darcy Dillenbug, Gerhardt Jacob e Theodor Mares, professores expoentes da Física na UFRGS.

O evento, que já está em sua quinta edição, teve início em 2015 com o Ciclo Lições de Pioneirismo Científico e História das Ciências Naturais na UFRGS. Com realização do Museu da UFRGS, em parceria com o Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA), Rede de Museus e Acervos Museológicos da UFRGS (REMAM) e UFRGS TV, o objetivo do projeto é homenagear e dar visibilidade às trajetórias de grandes professores pioneiros da universidade, que foram visionários ao implantar novas práticas, destacando-se em suas respectivas áreas.

Serviço:

V SEMINÁRIO GRANDES MESTRES DOS MESTRES DA UFRGS

Painel 1 – Grandes Mestres da Física na UFRGS

Dia – 07/05/2019, terça-feira, das 14h30min às 17h30min

Local: Auditório do ILEA/UFRGS (Av. Bento Gonçalves, 9500 – Campus do Vale)

Inscrições:

No local no dia do evento, a partir das 14h.

Para servidores da UFRGS, a ação poderá contar como atividade de capacitação, com inscrições prévias, ou no dia e no local do evento.

Vagas limitadas.