Salão de Extensão 2020

Salão de Extensão UFRGS 2020

O Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto esteve presente no XXI Salão de Extensão da UFRGS em 2020 com a apresentação de três projetos: Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto; O Museu de Paleontologia vai à escola; Site do Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto. Abaixo você pode conferir os vídeos de apresentação de cada projeto!

Projeto “Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto”

O projeto “Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto” consiste nas ações realizadas no espaço do museu, como a recepção dos visitantes e as mediações para as escolas. No vídeo abaixo você pode conhecer a história de nosso museu narrada por nosso diretor Dr. Cesar Leandro Schultz, as informações técnicas e institucionais trazidas pela museóloga Micheli Souza e os relatos sobre o trabalho de mediação realizado pelos bolsistas Arielle Gazzana, Lucca Cunha e Vanessa Schiletti.

Projeto “O Museu de Paleontologia vai à escola”

O projeto “O Museu de Paleontologia vai à escola” consiste na realização de oficinas sobre Paleontologia em escolas públicas de Porto Alegre, visando levar o conhecimento construído na universidade para instituições que não conseguem visitar o museu. No vídeo abaixo você pode conhecer mais sobre o funcionamento das oficinas a partir dos relatos da museóloga Micheli Souza e dos bolsistas Arielle Gazzana, Lucca Cunha e Vanessa Eschiletti.

Projeto “Site do Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto”

O projeto “Site do Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto” visa a criação de uma plataforma digital para agregar as ações de difusão da Paleontologia promovidas pelo Departamento de Paleontologia e Estratigrafia do Instituto de Geociências da UFRGS. No vídeo abaixo você pode conhecer as motivações do projeto apresentadas pelo bolsista Lucca Cunha.