André Munnari

O maestro André Munnari fala sobre sua trajetória e comenta sobre a experiência de reger os concertos didáticos da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e o trabalho como inspetor e arquivista da Orquestra Unisinos Anchieta.

Bacharel em Música com habilitação em Regência Coral pela UFRGS, ele atua também como regente do Coral Zemer da Na’amat Pioneiras Porto Alegre.

Mariane Kerber

A pianista Mariane Kerber fala sobre sua trajetória e compartilha com os ouvintes faixas de dois discos que devem ser lançados ainda este ano: seu primeiro solo, “Em Movimento”, e “So Many Stories to Tell”, com Ale Ravanello.

Bacharel em Música Popular pela UFRGS, ela atua como correpetidora do Coral da PUCRS. Ao lado do cantor e harmonicista Ale Ravanello, desenvolve projeto de blues e jazz.

Anelise Kindel

A oboísta e musicoterapeuta Anelise Kindel fala sobre sua formação e suas atuações como instrumentista de orquestra, educadora musical e musicoterapeuta.

Ex-aluna do Bacharelado em Música da UFRGS, ela integra a Orquestra Sinfônica da UCS desde 2008.

Sérgio Bai

Sérgio Balthazar de Lemos fala sobre as características de sua iniciação musical e comenta a proposta alternativa de sua Oficina de Canto Coletivo. O bate-papo é permeado por composições dele para trilhas sonoras do Grupo Trilho de Teatro e para a banda Pônei Xamânico.

Bacharel em Composição pela UFRGS, Sérgio Bai hoje é aluno do curso de Regência Coral. 

Hermes Fontana

O guitarrista Hermes Fontana reflete sobre sua formação na Universidade, fala de seu gosto pelo blues e lembra seu início na música. “A gente tinha aquele sonho adolescente de que uma banda de rock poderia mudar o mundo. Depois a gente descobre que ajudar o vizinho já está de bom tamanho, né.”

Bacharel em Música Popular pela UFRGS, ele acaba de lançar o EP “Três Tons”, fruto de seu trabalho de conclusão de curso.

Darkson Magrinelli

O clarinetista Darkson Magrinelli fala sobre sua trajetória, sua pesquisa acerca do papel do clarinete no choro e seu trabalho de recrutamento para universidades norte-americanas. Também compartilha com os ouvintes registros de obras de Mozart, Brahms e Bártok.

Bacharel em Música pela UFRGS, ele cursou mestrado na Azusa Pacific University, nos Estados Unidos, onde hoje também faz seu doutorado na University of North Carolina.

Fagner Magrinelli

O violinista Fagner Magrinelli Rocha fala sobre sua iniciação no violino em Caxias do Sul, sua passagem pela UFRGS e os caminhos que o levaram a fixar residência nos Estados Unidos.

Bacharel em Música pela UFRGS, Fagner é professor da Angelo State University, no Texas. Integra o Quarteto NOVA e a San Angelo Symphony, além de dirigir a orquestra da universidade onde leciona e a Concho Valley Youth Orchestra.

Menan Duwe

O pianista Menan Duwe iniciou sua formação em Balneário Camboriú e conta que sua relação maior com a música de concerto se deu apenas na faculdade, em Florianópolis. “Eu acho que me encontrei nela por causa de alguns valores compartilhados com a prática do heavy metal”, avalia.

De cara, descobriu especial interesse pela música contemporânea. E esse foi o universo estudado em sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS, que abordou processos colaborativos entre compositor e intérprete.

Carla Lopardo

A educadora musical Carla Lopardo reflete sobre sua formação e conta como transformou sua tese no livro “A música na escola: tempos, espaços e dimensões”, lançamento da Editora Appris.

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS, ela atua como professora da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Jesiel Pinheiro

O saxofonista Jesiel Pinheiro fala sobre sua trajetória na música e destaca a importância do cultivo de uma rede de contatos para a construção de uma carreira na área. E é isso que ele hoje busca fomentar como diretor artístico do Encontro Internacional de Saxofonistas do Rio Grande do Sul.

Bacharel em Música pela UFRGS, Jesiel prosseguiu seus estudos no Conservatório de Rouen, na França, onde obteve o diploma Licence d’artiste interprète.