Logo do Napead

Quem somos

O NAPEAD - Produção Multimídia para a Educação - foi instituído em 2009 para dar suporte às ações de educação a distância na UFRGS, com ênfase na produção de materiais de aprendizagem digitais.

Desde então professores e servidores da UFRGS tem usado nossos serviços para produzir os mais diferentes conteúdos, como cursos abertos, vídeo aulas, transmissão e gravação de eventos, aplicativos, jogos e web sites. Nosso processo de trabalho é extremamente colaborativo, onde o professor, designers e programadores são parceiros nas soluções pedagógicas, criativas e tecnológicas.

O NAPEAD conta com uma infraestrutura de alta qualidade com estúdio, equipamentos de captação e edição que permitem explorar todo o potencial da tecnologia. Além disso, possui uma equipe de servidores e bolsistas engajados, criativos e competentes. Atualmente o NAPEAD conta com cinco servidores, das áreas de tecnologia, design, administração e pedagogia, que supervisionam as atividades dos bolsistas - alunos dos cursos de Design, Ciências da Computação, Física, Biblioteconomia, Artes Visuais e Letras. Dessa forma, conseguimos montar não apenas uma equipe talentosa, como bastante interdisciplinar.

Ao longo dos anos, a SEAD propõe ao NAPEAD diversos desafios, que nos levam a crescer cada vez mais. Desde 2015 temos ampliado nosso escopo de atuação para além do apoio à EaD para auxiliar com demandas da nossa Universidade, tais como: participação no processo de submissão de REAs ao LUME; criação e gerenciamento da plataforma Lúmina; atendimento à Rede Multivídeos; diagramação de livros para a Série Ensino, Aprendizagem e Tecnologias.

Se você ficou curioso e deseja nos conhecer, venha até o prédio 43 124, junto ao Polo UAB no Campus do Vale da UFRGS, ou marque uma visita pelo ramal 9983.

Equipe

Ex-membros

Berenice Schelbauer do Prado

Legendamento e Revisão de Texto

Bruno Da Silva Assis

Diagramação de eBook
Editoração de eBook
PDF Interativo
EPUB

Gabriel Luís Kinast

Gerenciamento do Lúmina

Leonardo Machado de Simas Abreu

Desenvolvimento Web

Rodrigo Foresta

Produção de Conteúdo

Thales Nunes Da Silva

Desenvolvedor Frontend