[ver em alto contraste]

NAU-IGEO

​      O Núcleo de Avaliação da Unidade do Instituto de Geociências (NAU-IGEO) faz parte da estrutura de avaliação institucional e é vinculado a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRGS, que conta com apoio da Secretaria de Avaliação Institucional (SAI). O NAU-IGEO tem como objetivo principal avaliar o funcionamento da unidade em seus diversos segmentos, tais como; ensino, pesquisa, extensão, gestão, infraestrutura, sustentabilidade financeira, responsabilidade social, planejamento. A partir deste trabalho, são elaborados relatórios (que estão disponíveis no site) e informativos de resultados obtidos nas avaliações e de ações promovidas pelo NAU, que são acessíveis à comunidade.

DIÁLOGO COM A COMUNIDADE DO IGEO

 

Escutar as demandas e promover a integração da comunidade na Avaliação Institucional, incentivando sempre a participação desta no NAU e fornecendo informações sobre as atividades desenvolvidas

AVALIAÇÃO DA UNIDADE

 

Utilizar instrumentos de avaliação e analisar os resultados das avaliações realizadas por parte de discentes e servidores docentes e técnicos, para identificar potenciais fragilidades da unidade.

CULTURA DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Incentivar a cultura da Avaliação Institucional, para que a comunidade cada vez mais se envolva nos mecanismos de avaliação e os respectivos resultados sejam cada vez mais exatos

      Dentro do site da UFRGS, também há uma página destinada ao Fórum dos NAUs. Neste link, há uma breve explicação da importância de um NAU dentro da universidade. Aqui, disponibilizamos o texto de introdução desta página: 

      Cada Unidade da UFRGS tem uma instância responsável pela avaliação, denominada Núcleo de Avaliação da Unidade (NAU). O NAU tem as competências da Comissão Própria de Avaliação (CPA) aplicadas à escala da Unidade. Os NAUs são “braços” da CPA nas Unidades.

      Os NAUs contam ainda com o Fórum dos Núcleos de Avaliação das Unidades, que é a reunião de todos os Núcleos – 29 no total. As normas e decisões produzidas pelo Fórum são homologadas pela CPA. O Fórum é uma instância de integração dos NAUs, troca de experiências, debates e intercâmbios, que tem por finalidade contribuir para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da cultura de avaliação nas Unidades.

Informativos

Links