Grupo de Estudos Afro (GeAfro)

de de

Eixo vinculante: Educação e relações étnico-raciais; Imaginários, discursos e representações; Ontologias ameríndias e negras; Organização social das populações ameríndias e negras; Raça, etnicidade e relações de poder.

Coordenador: José Carlos dos Anjos

Integrantes: Cauê Fraga Machado (MN/UFRJ), Dandara Rodrigues (PPGEDU/UFRGS), Emili Almeida (PPGAS/UFRGS), Enrique Taborda (Ciências Sociais/UFRGS), Erico Tavares de Carvalho Junior (PPGAS/UFRGS), Isadora Santos (Ciências Sociais/UFRGS), Janine Maria Cunha / Nina Opa Fola (PPGS/UFRGS), Leonardo Almeida (PPGAS/UFRGS), Luana Rosado Emil (PPGAS/UFRGS), Luiza Dias Flores (MN/UFRJ), Marco Antônio Sarreta Poglia (PPGAS/UFRGS), Megui Del Ré (PGDR/UFRGS).

Objetivo: O GeAfro – Grupo de Estudos Afro, surgiu em 2017, fruto da demanda de um grupo de alunos que buscavam apoio às suas pesquisas em um espaço de interação igualitário. O grupo congrega pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação de diversos cursos e instituições com o intuito de dar este apoio através de uma dinâmica de colaboração mútua e horizontal. O grupo se reúne quinzenalmente para a leitura e discussão de textos pertinentes para suas pesquisas, através de duas dinâmicas: a leitura de bibliografia previamente escolhida por seus membros e a leitura de textos próprios, visando a contribuição coletiva para a qualificação das produções textuais. As reuniões são abertas para a participação de interessados nas temáticas abordadas e dispostas à dinâmica de troca e colaboração.

Adesão: 21 de Setembro de 2018