Educação para as Relações Étnico-Raciais nos Currículos da UFRGS


de de

O Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Prorext (DEDS) e os Grupos de Trabalho Educação Antirracista no Cotidiano Escolar e Acadêmico e Histórias de Lutas Sociais dos Negros em Porto Alegre, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB-UFRGS) realizam, dia 20 de março, um seminário sobre a implementação da ERER nos currículos de graduação da Universidade, em 2019.

Os professores Gislei Lazaroto (Psicologia), Gládis Kaercher (FACED) e José Rivair Macedo (IFCH), que trabalham com essa temática nas suas Unidades, irão relatar suas experiências e desafios nesse processo. Também participam da atividade Gláucia Gros, da Coordenadoria de Licenciaturas da UFRGS, e Jorge Terra, da Procuradoria-Geral do Estado, com o objetivo de encaminhar propostas que tornem efetivos os dispositivos legais com relação à Educação das Relações Étnico-Raciais.

O seminário ocorrerá, às 14h, na Sala II do Salão de Atos (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro). As inscrições serão realizadas no local, no dia do evento. Os participantes receberão certificado de extensão. Entrada franca.

layout 2