O Programa StartupRS, principal programa de pré-aceleração de startups digitais do Rio Grande do Sul, está selecionando 15 startups digitais para participarem, durante 5 meses, de capacitações com profissionais especializados em startups, consultorias para os negócios evoluírem ao máximo durante o programa, por meio do contato com mentores de mercado e investidores, além de se conectarem de forma mais profunda com o ecossistema de empreendedorismo do estado.
Com realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul – SEBRAE-RS, o Programa StartupRS tem como público alvo, para a turma 5, empresas sediadas no RS, iniciantes, definidas como Startups Digitais, que exploram produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia, nos segmentos de TI, Telecom e Digital Media.
O Programa já apoiou mais de 70 startups a validar seus modelos de negócio, estruturar vendas e ter acesso aos melhores investidores e parceiros. O StartupRS tem como objetivo transformar startups que estão em busca de resolver problemas reais do mercado em negócios reais com alto grau de inovação e grande potencial de escala. Entre seus objetivos específicos estão a promoção de capacitação empreendedora das startup digitais; a promoção do fortalecimento empresarial das startups digitais; a aproximação de possíveis investidores buscando a aceleração e captação de recursos para ampliar a capacidade competitiva das startups digitais; o fomento do empreendedorismo digital no estado; a prospecção e difusão do conhecimento sobre as melhores práticas em uso aplicáveis as startups locais; e a contribuição para a sustentabilidade da economia digital no RS por meio do investimento em capacitação das startups que participam do projeto.
As inscrições vão até o dia 22 de janeiro e podem ser realizada aqui.
