A transmissão on-line da XVI Jornada NESPro & V Simpósio Internacional sobre Sistemas de Produção de Bovinos de Corte computou 3583 visualizações pelo canal no Youtube do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NESPro/UFRGS) e 8900 visualizações pelo site da 44ª Expointer, totalizando 12483 visualizações. O número contabiliza o total de acessos nos dois dias do evento, 8 e 9 de setembro, que ocorreu durante a 44ª Expointer, que terminou no domingo (12). 

O coordenador do NESPro, Júlio Barcellos, afirma que, neste ano, os acessos ultrapassaram o total de internautas que assistiram à jornada de 2020, que ficou na casa dos  3 mil. “É um número expressivo, que supera as nossas estimativas iniciais e nos mostra que o interesse pelo conhecimento científico, como alicerce das construções políticas e sociais, envolvendo a cadeia de carne está sendo mais valorizado, tanto pelo meio, como pela sociedade civil”, enfatiza. Ao todo, foram ministradas 20 palestras sobre as tendências da cadeia de carne com a participação de lideranças do setor agropecuário, doutores e autoridades internacionais, como o ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Fernando Mattos. 

Para quem não conseguiu assistir à jornada, o conteúdo está disponível no canal do YouTube do NESPro em  https://www.youtube.com/channel/UCNKeKS0rRyrZ2E9YMTIQX6g