Evandro Matté + OCTSP

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP) celebra os 160 anos do espaço que lhe dá nome em concerto neste domingo, sob regência de Evandro Matté. O músico, que está à frente da OSPA, da Orquestra Unisinos Anchieta e do Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas, estreia como maestro e diretor artístico da OCTSP. Ele falou para o Nota Musical sobre esse novo desafio.

György Gyivicsan

O trombonista húngaro György Gyivicsan recebeu o Nota Musical para uma entrevista na Casa da Música da OSPA, onde ele sobe ao palco como solista convidado da orquestra neste sábado, dia 23.

Gyivicsan falou sobre seu primeiro contato com o trombone, em uma noite de Natal, e comentou a obra de seu compatriota Roland Szentpáli que apresentará para o público porto-alegrense.

Marjana Rutkowski

A violoncelista Marjana Rutkowski fala sobre o recital em homenagem a Eva Sopher que ela apresenta ao lado do violinista Tiago Ribas e do pianista Eduardo Knob nesta quarta-feira, às 12h30, no Theatro São Pedro.

O repertório inclui a estreia da peça “The Flight to Stars of Infinity”, escrita pela compositora Lisa Heffter especialmente para a ocasião.

Agenda semanal

A movimentadíssima agenda da música de concerto em Porto Alegre de 18 a 24 de junho. Tem edição da Série Clássicos na Pinacoteca e da Série Música de Câmara da OSPA; tem recital da violoncelista Milene Aliverti e vários saraus de alunos no Instituto de Artes; tem concerto da Orquestra Unisinos Anchieta e da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, e ainda a OSPA recebe em sua casa nova o trombonista húngaro György Gyvicsan. Conheça a programação!

[As informações também estão disponíveis no calendário presente na barra lateral direita deste site.]

Um duo de três

O programa destaca na edição de hoje o recital Um duo de três, que a Casa da Música de Porto Alegre apresenta dentro de sua série Nobres Recitais neste domingo, às 18h. Vamos preparar nossos ouvidos conversando com Érico Marques, novo oboísta da OSPA.

OSPA + Debussy

O Nota Musical conversou com o maestro Victor Hugo Toro e o pianista Max Uriarte sobre a homenagem a Claude Debussy que eles apresentam com a OSPA no Salão de Atos da UFRGS nesta sexta-feira!

Geoghegan, Toro & Teriaca

O programa de hoje prepara os seus ouvidos para o recital internacional que o Instituto Ling vai abrigar nesta quinta-feira, quando recebe o trio formado pela violinista irlandesa Héloise Geoghegan, o violinista siciliano Francesco Toro e a pianista italiana Ketty Teriaca.

Duo Alexander-Soares

O programa de hoje prepara os seus ouvidos para o recital gratuito que o Duo Alexander-Soares (EUA-BRA) apresenta nesta quarta-feira, dia 13, no Instituto de Artes da UFRGS.

Agenda semanal

A agenda da música de concerto em Porto Alegre nesta semana tem recitais de grupos de câmara com instrumentistas estrangeiros, apresentações de músicos locais mais consagrados e novos talentos, e ainda concerto da OSPA e da Orquestra de Câmara da ULBRA. Conheça a programação!

[As informações também estão disponíveis no calendário presente na barra lateral direita deste site.]