Poema Sobre Palmares

Evidenciando a ampla influência de Oliveira Silveira, Poema sobre Palmares ganha uma edição em CD com leitura dramática realizada pelo coletivo de poesia Sopapo Poético.

“(…) Esses versos nos impactam pela sua carga significativa. Resistência na dor, pela raiva e indignação que alimentavam o desejo de liberdade.”

O registro da leitura dramática de Poema sobre Palmares foi feita pelo grupo Palmarinos, formado por Marieta Silveira, Jorge Fróes, Lilian Rocha, Kyzzy Barcelos, Vladimir Rodrigues, Fátima Farias e Sidnei Borges. Violão, efeitos e arranjos musicais de Vladimir Rodrigues e participações especiais de Pâmela Amaro (coros, percussão e cavaquinho) e Naiara Silveira (coros). A captação, mixagem e masterização são assinadas por Rick Carvalho, da Graviola Studio, e a direção da leitura dramática é de Marieta Silveira. O CD foi gravado entre julho e agosto de 2018. A realização é do Sopapo Poético e da Associação Negra de Cultura. O projeto foi contemplado pelo Edital de Seleção Pública nº 01, de 26/04/2018, Culturas Populares: Edição Selma do Coco, financiado pela Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania /Governo Federal.

Saiba mais clicando aqui