“Prêmio Culturas Populares” com inscrições abertas até o final de julho

“Prêmio Culturas Populares” com inscrições abertas até o final…

Está aberto para inscrições o “Prêmio Cultura Populares”, lançado ela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.  Em sua 5ª edição, a premiação visa agraciar instituições e comunidades que fomentam expressões culturais populares do nosso país, concedendo a 500 participantes da área um prêmio no valor de 10 mil reais.

O significado de cultura popular é compreendido como elementos culturais pertencentes a uma comunidade, na qual o indivíduo pratica-os de forma ativa, reconhecendo-os como algo que marcam a sua identidade e o seu modo de vida. Nesse aspecto, tais elementos são manifestados através da dança, do teatro, da arte, da literatura, do folclore, da gastronomia, da música, entre outras formas.

Esta edição também homenageia o poeta paraibano Leandro Gomes de Barros. Nascido em 1865, Barros tornou um consagrado nome da literatura de cordel do Brasil e escreveu mais de 200 obras do gênero.

As inscrições vão até 28 de julho e devem ser realizadas através do seguinte site: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/