Seminário Comemorativo ao Dia do Patrimônio Histórico

Seminário Comemorativo ao Dia do Patrimônio Histórico

O Setor de Patrimônio Histórico (SPH) está orgulhoso diante do sucesso do V Seminário Comemorativo ao Dia do Patrimônio Histórico, que ocorreu nesta quarta (27) e quinta-feira (28). O público, que foi recebido no Auditório Poente do prédio Centenário da Escola de Engenharia, prestigiou uma série de palestras e debates acerca da importância do patrimônio histórico.

  Wrana Panizzi, Paula Ramos, Eber Marzulo, Daniela Cidade , Ana Maria Zen, Roberto Fernandes, Glenio Bohrer e Daniela Fialho palestraram sobre a identidade artística dos patrimônios históricos, oferecendo aos convidados uma ampla contextualização da arquitetura no espaço urbano e  seus aspectos sociais, históricos e culturais. Ao explorar o eixo temático deste ano, Patrimônio e Arte, os palestrantes ofereceram análises e visões que refletiam além do senso comum.

O arquiteto do SPH Igara Paquola discorreu sobre o Projeto de Acessibilidade da Rádio da Universidade, e alunos da graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo abordaram as diferentes técnicas de preservação e restauro.

A equipe do SPH gostaria de agradecer a todos os palestrantes e participantes, e também pelo apoio das Faculdades de Arquitetura e de Engenharia, do PPG Mestrado em Museologia e Patrimônio e da IAB/RS.