IPHAN abre inscrições para Mestrado Profissional

IPHAN abre inscrições para Mestrado Profissional

  O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN abriu as inscrições para o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural 2018. O curso tem duração de 24 meses e está aberto para graduados em diversas áreas que tiverem interesse em atuar no campo da preservação do patrimônio cultural. Estão sendo disponibilizadas 10 vagas para alunos-bolsistas, os quais poderão se inscrever até o dia 02 de março.

  Associando as práticas de preservação da instituição à pesquisa, o Mestrado Profissional insere os alunos aos trabalhos de rotina das unidades do IPHAN, oferecendo uma visão prática de suas atribuições legais e missões. Os estudantes, que contam com a supervisão de técnicos do instituto, elaboram produtos técnicos e participam de atividades como desenvolvimento de pesquisas, leituras, módulos de aulas, bancas de qualificação, seminários profissionais e defesa de dissertação.

  O curso advém da transformação do Programa de Especialização em Patrimônio do IPHAN (PEP) em um curso de pós-graduação stricto sensu, modalidade Mestrado Profissional, oficializada e reconhecida pelo Ministério da Educação, por meio da Portaria MEC número 978 de 26 de julho de 2012. As atividades têm início no dia 01 de agosto de 2018.
  Mais informações podem ser encontradas no edital: http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/Edital%20de%20Sele%C3%A7%C3%A3o%20do%20Mestrado%20Profissional%20-%202018.pdf