Sala Redenção tem programação especial nesta semana

Sala Redenção tem programação especial nesta semana

Após reinauguração, o Cinema Universitário da UFRGS apresenta mostra de filmes gaúchos.

 

Hoje, dia 02 de abril, a partir das 19h, inicia, na Sala Redenção, a 2º Mostra Sesc de Cinema – Etapa Estadual, com a apresentação dos filmes Bandidos Desalmados, do diretor Paulo Alcaraz; Mãe dos Monstros, de Julia Zanin de Paula; e Redenção, de Marcel Kunzler.

 

A mostra vai até esta sexta-feira, 06 de abril, e trará uma seleção de 20 filmes gaúchos nas modalidades curta e longa-metragem. Além das exibições, serão realizados debates com os diretores dos filmes a fim de explanarem sobre a produção, seu processo criativo e discussões que suscitam a obra. A entrada é franca.

 

A Sala Redenção, o Cinema Universitário da UFRGS, foi reinaugurada, na semana passada, no dia 28 de março. A reinauguração foi marcada por novidades, como o hall de entrada da sala com o painel “Arte da Memória” e a manifestação artística na fachada, a pintura da Lua George Méliès. Além da restauração visual, a reabertura teve a exibição de um curta e dois longas-metragens da diretora Eliza Capai.

 

O Cinema Universitário se propõe a resgatar os grandes clássicos do cinema mundial, além de reservar um espaço significativo para as produções nacionais.

 

Confira a programação completa: http://www.ufrgs.br/difusaocultural/projeto.php?id=470

 

Confira o evento na página do Facebook:

https://www.facebook.com/events/597216920620010/?active_tab=about