DIRETOR DO MinC SUL VISITA OBRAS DE RESTAURO DO INSTITUTO DE QUÍMICA DA UFRGS

DIRETOR DO MinC SUL VISITA OBRAS DE RESTAURO DO…

O Diretor do Escritório da Representação Regional Sul do Ministério da Cultura, Alvaro Franco, visitou ontem, dia 29 de maio, o prédio do Antigo Instituto de Química da UFRGS, que está em estágio final de restauração total com valores oriundos da própria Universidade e também da Lei Rouanet. Acompanhado do superintendente e da vice-superintendente de Infraestrutura da UFRGS (SUINFRA), Edy Isaias Junior e Andrea Loguercio, respectivamente, e também do Arquiteto do Setor de Patrimônio Histórico da SUINFRA, Luiz Francisco Perrone, foram explicadas questões técnicas do projeto e o a sua futura utilização como Centro Cultural da UFRGS, com previsão para ser inaugurado entre final de junho e início de julho deste ano.

“Será um espaço multicultural que irá abrigar atividades permanentes e outros projetos efêmeros”, esclareceu Andrea Loguercio. Alvaro atentou para a importância da Universidade como gestora do centro: “a UFRGS é uma marca de excelência que pode contribuir ainda mais para a cultura da cidade com a abertura e administração deste espaço”; e aproveitou ainda para elogiar o projeto, lembrando que há muito tempo Porto Alegre não tinha a oportunidade de ganhar um espaço cultural desse porte aberto à comunidade.

O Diretor da Regional Sul do MinC também concedeu uma entrevista à Rádio da Universidade para o programa  Momento do Patrimônio, produzido pelo Setor de Patrimônio Histórico da SUINFRA, onde pôde falar um pouco sobre o projeto de Acessibilidade do Prédio da Rádio da Universidade, que está em fase de captação de recursos pela Lei Rouanet. Está previsto para o programa ir ao ar no final do mês de junho.