CÉSAR VIEIRA PREPARA SESSÃO FOTOGRÁFICA DA CAPELINHA DA UFRGS

CÉSAR VIEIRA PREPARA SESSÃO FOTOGRÁFICA DA CAPELINHA DA UFRGS

Hoje o fotógrafo e Professor da Faculdade de Urbanismo e Arquitetura da UFRGS, César Vieira, realizou uma primeira sessão fotográfica da Capela de São Pedro, a Capelinha, o prédio histórico mais antigo da Universidade e do município de Eldorado do Sul, onde está localizada, dentro da Estação Experimental Agronômica da UFRGS. A ideia é compor um banco de imagens para o Setor de Patrimônio Histórico (SPH).

A Capelinha foi construída em 1893 na então propriedade da família portuguesa Ferreira Porto. A edificação representa a memória histórica da tradição colonial  de preservação da religiosidade católica portuguesa dos núcleos familiares rurais.

O pequeno templo está assentado em uma área total de 1.560 ha utilizada para pesquisas de campo desenvolvidas pelos professores e alunos da Faculdade de Agronomia e de outras unidades da UFRGS. O espaço é favorecido por suas belezas nativas e em sua extensão são realizados o cultivo de plantas, criações de animais e conservação de recursos naturais entre outros.

 

Em breve serão compartilhadas belas imagens da Capelinha e do seu entorno captadas pelo professor!

 

Para saber mais sobre o prédio histórico e a Estação Experimental Agronômica da UFRGS, acesse o link: CAPELA DE SÃO PEDRO