SEDAC/RS divulga balanço da gestão durante o ano de 2019

SEDAC/RS divulga balanço da gestão durante o ano de…

Foto: Rafael Vilela/ASCOM SEDAC

Nesta segunda-feira (16), a SEDAC/RS (Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul) promoveu coletiva de imprensa na Casa de Cultura Mario Quintana para apresentar o balanço de primeiro ano da pasta refundada no governo Eduardo Leite. O evento teve início com um café da manhã para jornalistas e convidados, prosseguindo com falas de Beatriz Araújo, secretária da pasta, assessores especiais e diretores ligados à Secretaria.

Por meio de editais e emendas parlamentares, a SEDAC/RS captou 26 milhões de reais para ações de preservação do patrimônio e fomento à cultura. O Dia Estadual do Patrimônio Cultural, iniciativa celebrada pelo SPH/Suinfra por meio de convite da Secretaria, foi uma das ações citadas durante a coletiva como exemplo de investimento dos recursos.

Ao final da cerimônia, a secretária Beatriz Araújo anunciou o lançamento do FAC Audiovisual Entre Fronteiras, concurso binacional entre o Rio Grande do Sul e o estado de Misiones na Argentina, que destinará um total de R$ 400 mil (totalizando R$ 50 mil/cada) para oito produções audiovisuais que abordem assuntos comuns aos dois estados (missões jesuíticas, cultura guarani, rios e/ou culturas de fronteira). Para mais informações, acesse o link.