Agendamento

O agendamento da sessão para escolas deverá ser efetuado através do preenchimento do Formulário de Agendamento e os dados contidos devem estar com informações completas. Antes do preenchimento deve ser acessada a aba “Programas” e escolhido três programas adequados ao seu Grupo, facilitando assim o agendamento.

Após a solicitação, aguardar o retorno do e-mail com confirmação ou informações sobre a possível reserva.

  • Ao receber a confirmação, a instituição terá um prazo de até 10 dias para o pagamento do boleto.

Após efetuar o pagamento, a instituição deverá:

  • Enviar cópia do comprovante do pagamento do boleto por e-mail, respeitando o prazo de reserva de vaga.

A equipe do Planetário entrará em contato pelo telefone registrado no Formulário de Agendamento em data que antecede a visita para confirmação de dados.

Os agendamentos são feitos em blocos mensais, a partir do dia 15 de cada mês. O Formulário ficará aberto para as inscrições até o último dia do mês.

Inscrições com datas sugeridas fora do período, serão descartadas.

Importante lembrar que as sessões para grupos/escolas ocorrem de terças à sextas-feiras, pela manhã às 10h e a tarde às 15h.

 

ATENÇÃO:

  • A cúpula do Planetário tem capacidade para 120 espectadores. São realizadas 8 sessões semanais, num total de 32 sessões mensais. As reservas serão realizadas considerando esta capacidade;

 

  • As escolas que desejarem solicitar isenção de pagamento deverão acessar o Formulário de Isenção, atentando aos pré-requisitos estabelecidos;

 

  • Caso a escola não compareça na data e horário agendado, não haverá devolução do valor pago. A escola poderá solicitar reagendamento (através do e-mail agendamentoplanetarioufrgs@gmail.com) que será realocado de acordo com as possibilidades do Planetário.

 

NORMAS PARA VISITAÇÃO:

  • O grupo deve chegar com antecedência mínima de 15 minutos em relação ao horário agendado, evitando a perda do horário da sessão;
  • Não é permitida a entrada na sala de projeção após o início da sessão;
  • Não é permitida a entrada com sacolas ou mochilas, alimentos e bebidas;
  • Telefones celulares e outros objetos que emitem luz ou som devem permanecer desligados durante a sessão;
  • Fotos podem ser tiradas apenas após o término da sessão;
  • O grupo deve manter total silêncio e disciplina dentro da cúpula.