Categorias
#NOVIDADES

Campanha Você no Planetário busca registros do público

A ação busca fotos feitas pelo público em visitas ao Planetário para exposição comemorativa dos 50 anos da instituição

Em 11 de novembro de 1972, o Planetário da UFRGS foi inaugurado. Nestes 50 anos de existência, que se completam este ano, milhares de pessoas puderam ter a experiência de ver o céu na sua cúpula. Grande parte deste público foi de crianças, que guardam na lembrança uma sensação mágica de estar perto das estrelas. Muitas dessas crianças voltaram ao Planetário, já adultas, várias vezes levando outras crianças para compartilhar essa lembrança. Assim, esses 50 anos de Planetário viram passar muitas gerações de curiosos olhos pelo céu estrelado da sua cúpula.

Os tantos relatos desse tipo ouvidos antes das sessões da cúpula motivaram esta campanha, que busca justamente reconstruir parte da história do Planetário a partir da memória daqueles que passaram por lá. A partir de 11 de abril, estaremos recebendo fotos, cartazes, bilhetes, enfim, todo registro que alguém tenha sobre o Planetário. Para participar, é necessário enviar o arquivo digitalizado através do formulário da campanha.

As imagens recolhidas serão utilizadas em exposição sobre os 50 anos do Planetário, que será aberta em outubro, um mês antes da comemoração do cinquentenário. Algumas podem também integrar outras atividades e materiais comemorativos.

Acesse aqui o formulário para participar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.