Sessões Dominicais/Férias

  • Infantil – 16h

Lírax & Vegaluz

Num dia comum de trabalho, Dra. Falácia, Rosa e Arnoldo descobrem um forasteiro no céu do Planetário. É Lírax, um garoto que esconde uma lira mágica e tem uma companheira luminosa, Vegaluz. Rosa mostra ao garoto o planeta onde vive, a Terra. Lírax então resolve mostrar também o seu mundo, a estrela Veja, onde tudo é feito de luz.

Com duração de aproximadamente 50 minutos, esse programa é recomendado para estudantes do 1° ao 3° ano fundamental. Apresenta a Terra vista do espaço; continentes, água, atmosfera; dia e noite; principais constelações do hemisfério Sul e Norte; a Via-Láctea: estrelas anãs e gigantes, nebulosas coloridas; estrela Vega; a Lua. Esse programa não contempla o conteúdo de Sistema Solar.

  • Adultos – 18h

O Cosmos

A Via-Láctea é o endereço do Sistema Solar no universo. É composta por bilhões de estrelas e oferece muitas atrações: nebulosas brilhantes e escuras, aglomerados, estrelas gigantes e anãs. Como observadores na Terra, podemos acompanhar fenômenos que refletem a dinâmica do nosso sistema planetário: estações do ano, fases da Lua e eclipses.

Com duração de aproximadamente 52 minutos, esse programa é recomendado para estudantes a partir do 6° ano fundamental. Trata sobre os movimentos da Terra, as estações do ano, eclipse Solar e Lunar, fases da Lua e comentários gerais sobre o Sistema Solar.

Lembrando que os ingressos nas sessões de domingo são 1kg de alimento não perecível por pessoa e é recomendado chegar com antecedência.

  • Infantil – 16h

Sou Parecido com as Estrelas

As estrelas têm sua própria cor, nomes estranhos e são consideradas jovens, mesmo que tenham milhares de anos. Elas podem viver solitárias ou em grupos, ser gigantes como Aldebaran, amarelas como o Sol, ou velhas como as anãs brancas. Observadas por diversas culturas, elas sempre foram de grande interesse da humanidade, mas só as crianças ainda conhecem o segredo do caminho que leva às estrelas.

Com duração de aproximadamente de 38 minutos, esse programa é recomendado para crianças do 1° ao 3° ano fundamental. Apresenta estrelas múltiplas e grupos estelares, cometas, constelações, Via Láctea; nascimento e vida de uma estrela; Sistema Solar (breve apresentação).

Lembrando que os ingressos nas sessões de férias são 1kg de alimento não perecível por pessoa e é recomendado chegar com antecedência.