Celebração da Primavera

Celebração da Primavera

3 de julho de 2018 Celebração 0

A Celebração tem por objetivo estabelecer uma conexão dos fenômenos astronômicos com as práticas socioculturais das diferentes culturas, tendo-se em conta a importância da preservação ambiental e a sustentabilidade numa perspectiva de convivência solidária entre os povos. Essa iniciativa tem como parceiros do Planetário, o Museu da UFRGS, ambos vinculados à Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, do Observatório Astronômico, vinculado ao Instituto de Física, contando também com o apoio da Rede de Museus e Acervos Museológicos da UFRGS (REMAM).

II Celebração Intercultural da Primavera

A II Celebração Intercultural da Primavera terá atividades organizadas de forma a proporcionar uma interação de pessoas e conhecimentos, potencializando elo entre culturas, ciência, arte, extensão, ensino, pesquisa, gastronomia e cidade. A partir de ações diferenciadas que promovam a convivência nos espaços públicos do Planetário, tanto em seu interior quanto em seus jardins. Buscamos ressignificar as relações entre a Universidade e a vida urbana que está em seu entorno

EDITAL

I Celebração Intercultural da Primavera para Escolas

A principal intenção é difundir para o público escolar, de forma dinâmica e integrada, conhecimentos, conceitos e aplicações, a partir da aprendizagem gerada em disciplinas de cursos de licenciatura e outros, ofertados pela Universidade, estabelecendo uma conexão entre o fenômeno do equinócio e práticas socioculturais e econômicas das diferentes culturas, tendo em conta a preservação ambiental e a sustentabilidade numa perspectiva de convivência solidária entre os povos. Assim, quer-se promover o valor de conhecimentos tradicionais e a relação destes com as múltiplas relações entre grupos humanos, percepções, concepções e práticas que envolvem o céu, o indivíduo e o universo.

EDITAL