Planetário Inclusivo

Planetário Inclusivo

05/12/2018 Planetário inclusivo 0

No último dia 3, aconteceu a abertura oficial da exposição multiformato Tocando Marte – conhecendo os planetas, que faz parte do programa Planetário Inclusivo. Na ocasião também ocorreu a cerimônia de lançamento do livro Rimas universais sobre grãos astronômicos, de Carolina Vernier. A obra é baseada na oficina Terra como um grão de pimenta, da professora aposentada do Instituto de Física da UFRGS Maria Helena Steffani, que foi diretora do Planetário de 2002 a 2017.

No mesmo dia, o professor do departamento de Design e Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura da UFRGS Eduardo Cardoso e sua orientanda Carolina Vernier debatem sobre o tema Recursos e estratégias de comunicação multiformato em uma roda de conversa.

O projeto marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) e o Dia Nacional do Cego (13/12) e promove ações que estimulam a aprendizagem destas pessoas através do conhecimento produzido socialmente e nos meios acadêmicos, agregando valor e respeitando meios e modos de aprendizagem.

A exposição ficará disponível ao público até o dia 16 de dezembro, com entrada gratuita, na sala de exposições do Planetário Professor José Baptista Pereira (Av. Ipiranga, 2000 – Campus Saúde, Porto Alegre).