Linhas de Pesquisa

Análise e Avaliação de Políticas Públicas

Produzir análises e avaliações tanto de processos quanto de impacto de políticas públicas na área  social, bem como promover a disseminação de conhecimento via participação  de alunos de pós graduação e/ou oferecendo cursos de curta duração na área.

 

Políticas e Instituições de Saúde

Analisar as políticas e as instituições de saúde, principalmente no Brasil.

 

Políticas Públicas: Atores Estatais e Societais

Analisar as relações entre Estado e Sociedade, examinando principalmente o papel das policy communities, advocacy coalitions e as burocracias na formação das políticas.

 

Políticas Públicas e Ideias

Analisa o papel das ideias na formulação, implementação e no processo de decisão sobre políticas públicas.

 

Políticas Sociais: no Brasil e em uma perspectiva comparada 

Analisar a formulação, implementação e avaliação de políticas sociais, no Brasil e em uma perspectiva comparada, particularmente na América Latina e no Sul Global.

 

Participação Social e Políticas Públicas

Analisar os processos de formação e institucionalização de políticas públicas, particularmente políticas sociais brasileiras. Uma dos principais ênfases da linha de pesquisa é o modo como instituições participatórias se constituem e no contexto das relações entre os níveis nacional e subnacionais de governo. Outra ênfase é o modo como se constitue e se organiza a sociedade civil, destacando suas relações com o Estado.

Deixe uma resposta