FALE CONOSCO PELO WHATSAPP!


A PONTO UFRGS – Produtos Institucionais visa à gestão da marca promocional da Universidade e sua aplicação em produtos enquanto pontos de contato com as comunidades acadêmica e externa. A iniciativa busca valorizar a produção intelectual e cultural da Universidade e reforçar a relação identitária e de pertencimento entre esses públicos e a UFRGS.

Os produtos desenvolvidos pelo projeto têm como conceito a valorização da memória, da excelência, da troca e da transformação no âmbito acadêmico. A memória vista e levada consigo em cada produto como parte da Universidade. A excelência enquanto orgulho de pertencer a uma das melhores universidades do Brasil. A troca e a transformação enquanto resultado do contato e das vivências na Universidade. Troca de saberes, de experiências, de oportunidades. Troca que transforma os resultados de ensino, pesquisa e extensão em bens duráveis para todos.

Deste conceito surgem nossas três linhas:

Produtos institucionais

A linha de produtos Feito UFRGS visa a enaltecer as vivências da comunidade acadêmica em contato com a universidade. Assim, experiência, qualidade e inovação são características marcantes na concepção desses produtos, elaborados com a participação da comunidade da UFRGS para atender às necessidades do público da Universidade.

Valorizando o que é nosso

A linha de produtos Mostra UFRGS é inspirada nos ícones mais marcantes de nossa Universidade. Ícones ligados à memória e ao sentimento de pertencimento a uma instituição de excelência e tradição, com base em seu patrimônio material e imaterial.

Promoção e difusão cultural

A linha de produtos UFRGS Convida é um espaço dedicado à valorização das atividades culturais da Universidade, com vistas a promover a cultura em suas mais diversas formas e vertentes. Para tanto, artistas da comunidade acadêmica são convidados a participar da criação de produtos que reflitam suas obras em exposição na UFRGS, reverberando sua produção artística por meio de outros pontos de contato com o público universitário.