Semanada CPVP Liberato 2022

Nesta segunda-feira (28) foi dada a largada da Semanada de acolhida e apresentação dos novos estudantes e educadores do Curso Pré-Vestibular Popular Liberato 2022.

Por: Marta Inês Bringmann, estudante de Jornalismo e bolsista do Por Dentro da UFRGS

 

A Semanada contou com uma programação recheada, iniciando na segunda-feira (28) com o acolhimento dos 100 novos estudantes do cursinho, apresentação dos educadores e a participação de duas ex-estudantes do CPVPL contando sua trajetória de ingresso na UFRGS.
Durante a semana os estudantes tiveram aula inaugural como tema “A periferia no centro” com a cientista social e coordenadora do Movimento Nacional de Luta por Moradia Ceniriani Vargas da Silva; Corredor Virtual com a apresentação de técnicas e dicas para o estudo e aprendizagem; apresentação da plataforma de ensino e um Sarau Literário de apresentações culturais.
A primeira semana de atividades do cursinho foi marcada pelo compartilhamento de experiências, sonhos, desafios, soluções de dúvidas, mas principalmente, pela empolgação dos estudantes e educadores. Dessa forma inicia-se mais um ano de aulas do Curso Pré-Vestibular Popular Liberato.

 

“A alegria não chega apenas no encontro do achado,

mas faz parte do processo da busca.

E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura,

fora da boniteza e da alegria.”

Paulo Freire