Conheça a UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma instituição de reconhecida excelência, tanto nacional como internacionalmente. Pela quarta vez consecutiva, a Universidade foi posicionada como a melhor instituição pública do país, em recente avaliação anual divulgada do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Atualmente, desenvolve suas atividades em cinco campi diferentes, quatro deles localizados na capital do Estado, Porto Alegre, e outro em Tramandaí, no Litoral Norte, além de estruturas administrativas nas cidades de Eldorado do Sul e Imbé.

Pelos seus corredores circulam cerca de 30 mil alunos de cursos das mais diversas áreas do conhecimento, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação. Como uma das maiores e mais atuantes universidades brasileiras, a UFRGS preocupa-se com a internacionalização e a excelência acadêmica sem deixar de lado a melhoria permanente na assistência estudantil, a atualização e qualificação de sua infraestrutura e a qualificação de seu corpo docente e técnico-administrativo.

Reconhecida pela inovação, a UFRGS está a serviço da sociedade brasileira e tem como alguns de seus compromissos o respeito às diferenças, a qualidade na educação e a promoção e produção do conhecimento, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão, áreas nas quais se destaca como protagonista nos âmbitos nacional e latino-americano.

Rui Vicente Oppermann
Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul