04
maio

B’Day [UReady!?]

Espetáculo “B’Day [UReady!?]” realiza temporada nas quartas-feiras de maio, com apresentações às 12h30 e às 19h, na Sala Alziro Azevedo. Entrada franca para todas as apresentações.

 

Evento: apresentações do espetáculo B’day [UReady!?], atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS. Promoção: Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, Pró-Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRGS

Datas e horários das apresentações: quartas-feiras de maio (dias 06, 13, 20 e 27), às 12h30 e às 19h30 (duas apresentações por quarta-feira)

Local: Sala Alziro Azevedo (Av. Salgado Filho, 340)

Ingresso: Entrada franca

 

Fotos: Leonardo Broillo

 

No dia 06 de maio, estreia a temporada do espetáculo teatral B’day [UReady!?], atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS. B’ Day é um show de caráter espetacular que traz para a cena o “travestiR”. O espetáculo investiga a questão da identidade pessoal e a relação desta com as figuras da mídia. O ator parte de um dos travestis mais famosos do mundo – Beyoncé Knowles. Acredite! Ela é, mas ainda não sabe. Os sucessos da diva pop norte-americana ganharão vida no palco por meio de um alterego do ator chamado “BeyTravesti”. Música Pop? Travesti? Beyoncé? Arte? Uready!?

 

O espetáculo “B’Day [UReady!?]” tem duas apresentações por quarta-feira (às 12h30 e 19h30) e integra a programação da Mostra Anual Universitária de Teatro: Teatro, Pesquisa e Extensão (TPE). Na décima terceira edição do projeto serão apresentados sete espetáculos ao longo do ano de 2015, sempre na Sala Alziro Azevedo. O TPE é espaço privilegiado da pesquisa e da produção cênica realizada pelos alunos do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS.

 

Ficha técnica resumida

Concepção e Atuação: Luiz Manoel

Dançarinos: Amanda Gatti, Bruna Castro, Guilherme Conrad, Jean Netto, Julia Walther e Paullo Czar

Musicistas: Anderson Braff Costa, André Sant’ Anna, Camila Falcão, Camille Villanova, Gabriel Sá, Gian Becker, Rodrigo Marques, Suzana Witt

Iluminação: Thais Andrade

Vídeos: Luiz Manoel e Natália Soldera

Produção: Luiz Manoel

Orientação: Mirna Spritzer